logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escola Achilino de Santis fica em 1° lugar na MEP em São Borja

Compartilhe!

Nos dias 25,26 e 27 de setembro ocorreu no Clube Recreativo São-borjense, sediado pela 35ª CRE de São Borja, a 10º MEP. A Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP) tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa realizados nas salas de aula das escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul.

A 10ª Mostra das Escolas Profissionais, envolveram 5 Coordenadorias Regionais de Educação. Passaram por lá mais de 50 trabalhos, desses foram classificados 9 para a FECITEP-Feira da Ciência e Tecnologia das Escolas Profissionais do RS.A Escola Técnica Estadual Achilino de Santis classificou 3 trabalhos em primeiro lugar que irão para a FECITEP nos dia 16,17 e 18 de outubro do corrente, que são eles:

1º Lugar – Eixo- tecnológico: Infraestrutura : A utilização do programa de foto satélite para a gestão da propriedade rural: Alunos Autores: Reinaldo Carvalho, Jamila Marques e Fernanda Ávila e prof. Orientador Clairton Folk Robalo
1º Lugar-Eixo- tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social:Plantando Nova Semente na Educação do Campo. Alunos Autores: Jéssica Inhoato, Marília Martins Cardoso e Rafhaela Bueno de Lourenço e Prof. Orientador Mário Barcelos
1º Lugar: Eixo- tecnológico: Gestão e Negócios: O húmus na Escola Achilino de Santis numa perspectiva agroecológica.- Alunos Autores: Juliana Gamarra Morais, Luiza Brill e Luana Garcia, prof.ª Orientadora Irene Guerreiro.
Também obtiveram o 3º lugar: Eixo -tecnológico: Gestão e Negócios: Adubação agroecológica versus adubação química na produção de milho. Alunos Autores: Rafael Santos, Wilian Santos e Lisiane Garcia, prof. Orientador Rodrigo Nascimento
3º Lugar: Eixo- tecnológico: Recursos Naturais- O uso de fitoterápicos como alternativa no controle da resistência do carrapato no município de Samissões-Alunos Autores: Guilherme Rigon, Raisa Goulart e José Augusto Fonseca e o prof. Orientador Elder Lauter da Rosa.

A Diretora Andréia Machado parabeniza a todos os alunos, professores que participaram e também a toda a Comunidade Escolar, pois cada um teve um papel importante para se conseguir êxito nesta mostra tão importante para as Escolas Técnicas, pois cabe à escola preparar o jovem para ingressar no mercado, com uma perspectiva crítica sobre a realidade da organização do trabalho,onde se faz necessária uma articulação entre educação geral e educação tecnológica de alta qualidade, formando jovens que tenham uma formação politécnica e que conheçam o mundo do trabalho e técnicos que tenham uma formação geral que leve a reflexão.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.