Ernani Polo está confiante na aprovação do projeto que retira plebiscito para autorização de venda de estatais - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Ernani Polo está confiante na aprovação do projeto que retira plebiscito para autorização de venda de estatais

Deputado Ernani quer acredita que projeto pode ter até 40 votos favoráveis. Foto: divulgação
17 de abril de 2019 l 15:18
Materia atualizada: 17/04/2019 l 15:51




Compartilhe!

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira (17), o deputado Ernani Polo (PP) falou a respeito de temas da pauta da Assembleia Legislativa, onde tramitam projetos polêmicos, como o que tira a obrigatoriedade de plebiscito para venda de empresas estatais. O entrevistado acredita que, na próxima sessão da AL, haverá votos suficientes para que este projeto seja aprovado.

Segundo o deputado, empresas como a CEE, CRM e Sul Gás não apenas são deficitárias como também não possuem nenhuma capacidade de investimento, o que torna o serviço prestado cada vez pior. Necessitando de, no mínimo 33 votos, Ernani acredita que poderá haver até 40 deputados favoráveis ao projeto. Ele acredtia que o Estado deve se preocupar com outras atividades essenciais como Educação e Saúde, onde há grande carência de investimentos.

Frentes Parlamentares

Ernani finalizou falando a respeito da implementação de duas frentes parlamentares. Uma delas refere-se ao desenvolvimento de energia elétrica. Há muitos projetos privados de pequenas centrais hidrelétricas protocolados na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, no entanto, o Estado necessita que a tramitação dos mesmos seja agilizada, principalmente na questão ambiental. Melhoramento da estrutura dos serviços de telefonia também é outra pauta dessa frente parlamentar.

A outra iniciativa, que deverá ser implementada na próxima segunda-feira, refere-se ao apoio da evolução do status sanitário do RS. Como Secretário da Agricultura Ernani já trabalhou muito nessa área. Doenças como o mormo e aftosa fizeram com que o Estado aperfeiçoasse o controle sanitário e agora pretende-se debater a possibilidade avanço no status sanitário estadual, o que abrir novos mercados para o Rio Grande do Sul.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados