Equipes das 22 escolas municipais e Apae realizam testes rápidos para covid-19

Compartilhe!

Em uma parceria entre a Secretaria de Educação e Esporte e a Secretaria de Saúde, as equipes das 22 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino e da Apae realizarão testes rápidos. Ao todo, 397 testes serão aplicados. A testagem iniciou nesta semana e ocorre no auditório do Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde.

O prefeito Sidney Brondani; o vice-prefeito Piti Werle e a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, acompanharam o início dos testes, junto com a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé. As equipes das escolas foram divididas por datas e horários para a realização dos exames. Na próxima semana, devido ao decreto de bandeira preta para todo o Estado, as testagens serão suspensas.

De acordo com a secretária Mariza Klein Ditz, a realização de testes rápidos nas equipes das escolas integra as ações adotadas pela Administração Municipal a fim de evitar a disseminação da covid-19 e zelar pela saúde dos servidores. “A realização dos testes é algo que nos tranquiliza um pouco mais enquanto aguardamos a imunização dos professores contra a covid-19. Seguimos mantendo as nossas escolas equipadas, com tapetes sanitizantes, álcool em gel, além de orientações para que os ambientes sejam mantidos ventilados e higienizados. Também é obrigatório o uso da máscara de proteção facial para ingressar e circular nos educandários”, afirmou Mariza.

Com a confirmação de algum caso positivo para covid-19, o servidor será afastado e terá o quadro de saúde monitorado. Os possíveis contatos do paciente também serão monitorados pela equipe diretiva. Caso apresentem sintomas, serão encaminhados para atendimento médico. Já o educandário será temporariamente fechado para que seja realizada a sanitização das salas de aula e demais ambiente.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

This slideshow requires JavaScript.