Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (23), a coordenadora das Estratégias de Saúde das Famílias (ESFs) de São Luiz Gonzaga, Viviane de Paula e a agente de saúde Cristina Brum, destacaram a importância do trabalho do agente comunitário de saúde.
As profissionais estão realizando uma campanha de sensibilização para que a comunidade receba os agentes de saúde em seus domicílios. “Nós somos o elo entre as ESFs e as famílias. É o trabalho mais importante que há na saúde pública municipal”, destacaram.
Viviane e Cristina informam que muitos moradores não querem receber os profissionais, seja por uma escolha particular ou por motivo de trabalho. Essas pessoas precisam assinar um termo, informando que a recusa em receber os agentes é por escolha própria.
Mesmo essas famílias que não querem receber as visitas precisam manter o cadastro atualizado, para facilitar a destinação de vacinas e outros recursos às EFSs. O fornecimento dos dados pessoais é totalmente seguro.
Todas as dúvidas sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde podem ser esclarecidas através do número (55) 3352-9005.
Rádio Missioneira