Entrevistas com autoridades pautam transmissão da Rádio Missioneira na AL - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de fevereiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Entrevistas com autoridades pautam transmissão da Rádio Missioneira na AL

Fotos: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira e divulgação
3 de fevereiro de 2020 l 18:17
Materia atualizada: 04/02/2020 l 09:20




Compartilhe!

Deputado Pedro Westphalen (PP) foi um dos entrevistados

Na manhã desta segunda-feira (3) ocorreu a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, com o deputado Ernani Polo assumindo o cargo de presidente. A Rádio Missioneira esteve no local e registrou diversos momentos, com entrevistas ao vivo. Após, nossa emissora também transmitiu a cerimônia oficial de posse.

Vice-presidente da gestão 2019 da AL, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi entrevistada e disse que a gestão passada garantiu que o trabalho fosse conduzido da melhor forma possível e que o novo presidente já tem comprovada competência e certamente conduzirá de forma positiva os trabalhos neste ano.

Também presente no evento, o deputado Eduardo Loureiro destacou a boa gestão da casa, que está sendo totalmente preservada de conflitos internos, ficando as disputas ideológicas para os pronunciamentos nas sessões.

Em palavra a imprensa, o deputado Gabriel Souza (MDB) disse que o Estado trabalha fortemente em reformas para diminuir os custos, tanto na questão administrativa como na forma de concessões ao setor privado. Só com isso, pode-se proceder na diminuição dos impostos. Como presidente da Frente Parlamentar das Universidades, Gabriel também trabalha com articulação para incluir as universidades em negociação de dívidas com a União, pois grandes universidades de grupos internacionais entraram no mercado com preços muito menores e causaram instabilidade para instituições locais.

Em participação nas entrevistas, o deputado federal Pedro Westphalen (PP) elogiou a trajetória do novo presidente. Apesar de afastado do parlamento gaúcho, ele segue apoiando colegas e mantendo-se a par dos acontecimentos. Ex-governador do Estado, Olívio Dutra também foi entrevistado e disse que veio à cerimônia para cumprimentar o novo presidente, confiando no processo democrático que conduz a Assembleia.

Atenção às rodovias

Entre os presentes no evento, um dos mais requisitados pela imprensa foi o secretário de Transportes, Juvir Costella, evidenciando a grande preocupação geral no território gaúcho com as rodovias. Questionado pelo repórter Nivaldo Maciel sobre as estradas da região missioneira, mais precisamente a ERS 168 e 165, o Secretário reforçou que há recurso elencado para ambas.

Com obras de asfaltamento de 7km iniciadas em 2019, a 168 enfrentou dificuldades de recebimento de material. Ele lembrou que uma mesma empresa é responsável pelas obras da região. Mesmo assim, a obra da 168 deverá ser a primeira a ser concluída, tendo continuidade em Rolador/São Luiz e Rolador/Cerro Largo e em Cândido Godói (acesso municipal).

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados