logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Entrevero Cultural de Peões irá reunir mil participantes em Entre-Ijuís e Santo Ângelo

Compartilhe!

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) se prepara para mais uma edição do Entrevero Cultural de Peões, que celebra a cultura gaúcha e a juventude. O evento inicia nesta quinta-feira (18), se estendendo até sábado (20),  em Entre-Ijuís e Santo Ângelo.

Com o intuito de eleger representantes jovens masculinos da tradição, o Entrevero Cultural de Peões reúne cerca de 1.000 participantes, incluindo as categorias Piá (mirim), Guri (juvenil) e Peão (adulto), abrangendo todas as entidades filiadas ao MTG. Durante o evento, os participantes são avaliados em conhecimentos históricos e geográficos, habilidades artísticas e, especialmente, conhecimento e desenvoltura nas lides campeiras.

O evento contará com 48 concorrentes e reunirá 25 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Para esta edição, foram escolhidos como padrinhos Cesar Augusto Gallert Felipin e Lucas Dayran Vieira, que já se destacaram no tradicionalismo gaúcho.

Fonte: MTG

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.