Entregues os donativos para família ribeirinha - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Entregues os donativos para família ribeirinha

17 de outubro de 2013 l 07:28
Materia atualizada: 17/10/2013 l 07:28




Compartilhe!

O 2º Grupo de Policia Ambiental com sede em São Luiz Gonzaga-RS, encarregado pela fiscalização ambiental em 16 Municípios da região, agregado a isso vem desenvolvendo projeto de educação ambiental e vem a publico agradecer a Equipe de Radio São Luiz em especial ao apresentador Alcides Figueiredo e sua Filha Priscila Figueiredo e a Toda a equipe da Radio Missioneira pela campanha realizada em prol de uma família Ribeirinha do rio Uruguai.

Através de nossas fiscalizações ambientais convivemos com famílias ribeirinhas moradores da costa do Rio Uruguai e tomamos conhecimentos da dura realidade vivida no dia a dia da vida de pescador.

Durante operação no Rio Uruguai na véspera do dia das crianças nos tomou por sentimentos ao ver a situação que uma família que reside na localidade de Barra do Ijuí interior do Município de Pirapó.

Exposto a situação aos alunos da Escola Amália Germano de Paula Em São Luiz Gonzaga onde desenvolvemos Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim entendemos que poderíamos fazer uma campanha de arrecadação de donativos (Alimentos, Brinquedos e roupas) para auxiliarmos esta família.

Nos surpreendeu a aceitação da população de São Luiz Gonzaga com a proporção que alcançou tal campanha. Tivemos que deixar doadores de fora da coleta tamanha foi a arrecadação e o meio de transporte que disponhamos para levarmos estas doações.

Acompanhados da Reportagem da radio São Luiz, fizemos a entrega da arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas a família na Quarta Feira pela Manhã juntamente com três Patrulheiros Ambientais Mirins, onde os moradores fizeram seus próprios relatos a imprensa. Apontando que as principais dificuldades é falta de abastecimento de agua potável e serviços básicos que são de responsabilidades dos poderes públicos.

Nos Policiais Militares bem como uma grande parcela da comunidade, soubemos que a realidade das famílias ribeirinhas quase num todo é essa, e que existem varias outras na mesma situação ao longo do Rio Uruguai e que merecem a mesma atenção do poder publico.

Por fim o 2º Grupo de Policia Ambiental e o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim queremos agradecer a população de São Luiz Gonzaga pela confiança depositada em nosso trabalho e a imprensa falada pela parceria na arrecadação dos donativos.

As doação foram entregue a família composta por quatro adultos e cinco crianças que residem em uma localidade que não possui energia elétrica fornecida por falta de um Poste de rede, a agua potável não possui diariamente, e o serviço de saneamento básico (banheiro) foi construído recentemente pelo poder publico após anos de lutas, mas não pode ser usado pela falta de agua , não há sinal telefônico.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados