Enel promove sessão de cinema em São Luiz Gonzaga movido a energia renovável

Compartilhe!

A Enel Cien – com o apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Semece) – promove nesta terça-feira (30), o projeto Cinergia – Cinema Movido a Energia Renovável. A atividade ocorre na Praça da Matriz, às 13h30m, com a participação de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação irá proporcionar aos estudantes uma oficina de educação ambiental, trabalhando temas como sustentabilidade e o consumo responsável de energia.

Durante a tarde de atividades na Praça da Matriz, os alunos irão produzir um curta-metragem sobre os temas trabalhados na oficina de Cinergia. O curta-metragem será exibido na sessão de cinema CINESOLAR, às 19 horas na Praça da Matriz, a qual será aberta a comunidade. Durante a sessão gratuita, também ocorrerá a exibição do longa-metragem “Milagre em Santa Luzia”, o qual conta a trajetória da Família Ortaça.

A comunidade é convidada a prestigiar o CINERGIA e conferir o trabalho realizado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino e também as atrações culturais ofertadas pelo projeto. Em caso de chuva, a atividade será transferida para o Centro de Artes Lucas Franco de Lima, na Rua Bento Soeiro de Souza, diagonal com o INSS.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga