ENEL CIEN realiza novas doações de insumos para o combate à covid-19

Compartilhe!

A Enel Brasil realizou neste mês de maio a segunda etapa de doações para o combate à Covid-19 no município gaúcho de Garruchos, na Região das Missões, onde a companhia opera a transmissora e conversora de energia Enel Cien (Companhia de Interconexão Energética). Nesta ação, serão doadas máscaras descartáveis com filtragem antibacteriana, além de galões de álcool gel 70%.

Para garantir segurança na continuidade de sua operação, a Enel constituiu uma força-tarefa para implementar, em tempo recorde, um plano de combate à Covid-19 e de apoio às comunidades locais. Em Garruchos, uma comissão de combate à pandemia do novo coronavírus foi criada para mapear as principais ações necessárias para atender a comunidade e indicou a reposição de máscaras e álcool gel como prioridade no enfrentamento da Covid-19. Os insumos serão distribuídos para a população local.

 Equipamentos hospitalares

As entregas de máscaras antibacterianas e álcool gel se unem a uma primeira etapa de doações realizadas pela Enel Cien ao Hospital São Luiz Gonzaga, em fevereiro deste ano. A unidade de saúde, localizada no município de São Luiz Gonzaga, recebeu bombas de infusão e monitores multiparamétricos, importantes equipamentos hospitalares para auxiliar o enfrentamento da Covid-19 na região. Com cerca de 200 funcionários, o hospital filantrópico tem desempenho relevante na região, prestando atendimento gratuito não apenas aos moradores do município, que tem cerca de 90 mil habitantes, mas também a outras cidades da região.

Projetos sociais

Com sua unidade operacional localizada em Guarruchos, a Cien é a única transmissora de energia da Enel Brasil. A companhia é responsável por converter e transmitir energia do Brasil (que opera em frequência de 60 hertz) para a Argentina (frequência de 50 hertz), e vice-versa, possibilitando a integração energética do Mercosul. Em seu município sede, a Cien realiza projetos socioeconômicos e socioambientais, envolvendo a comunidade local e de cidades do entorno.

Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de 3,4 GW, dos quais 1.210 MW são eólicos, 979 MW solares e 1.269 MW hidrelétricos. No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Globalmente, a Enel está presente em mais de 30 países, com cerca de 74 milhões de clientes finais corporativos e residenciais em distribuição de energia.

Fonte: Divulgação ENEL BRASIL