logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Endesa Cien é patrocinadora master da Expo São Luiz

Compartilhe!

A Endesa Cien está presente na Expo São Luiz 2013. A empresa, que patrocina o evento e o Manancial Cultural, organizou diversas atividades para os visitantes e alunos de Escolas Públicas.

No evento, a empresa tem dois estandes. Um institucional, com informações gerais sobre a Endesa Brasil e seus projetos sociais. No local também foi construída uma maquete demonstrativa da conversora para mostrar as linhas de transmissão e seu funcionamento. Neste estande  estão os colaboradores da empresa, durante todos os dias da feira, para falar sobre o espaço. No total, são 30 colaboradores participando do evento.

O outro estande fica no Pavilhão do Comércio, para a  Associação das Mulheres Integradas, que estão expondo e vendendo seus produtos. A Associação é formada por mulheres de São José Velho, distrito rural de Garruchos, que encontraram na tecelagem uma fonte de geração de renda. No dia 05, sábado, às 17h30, a Associação participará de um desfile, que apresentará produtos de diversos grupos que desenvolvem trabalhos artesanais locais.

Manancial Cultural

O Manancial Cultural, patrocinado pela conversora em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São Luiz Gonzaga, tem atividades durante todos os dias do evento, como concurso de artesanato, exposição de bonsai e roupas de material reciclado, brinquedos infláveis e produção de brinquedos com material reciclado.

Dentro da programação, também acontece o FIJUCA, Festival Infanto-Juvenil da Canção, é um evento artístico-cultural, de interpretação musical, promovido pela Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte – SEMECE, que terá como uma das premiações, a apresentação dos ganhadores na Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, que acontecerá em Dezembro deste ano. Ao todo, serão levadas cerca de 800 crianças de 16 Escolas Municipais para participar do Manancial Cultural. Dentre elas, as crianças do Lar Escola, projeto apoiado pela Endesa Cien, também poderão participar do evento.

No dia 04 de outubro haverá palestras ministradas por colaboradores da empresa sobre: Consumo consciente da energia; Segurança do trabalho; Compromisso com a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento pessoal e profissional, no palco do Manancial Cultural.

A Endesa Cien, acredita que estes projetos dão continuidade as ações de Responsabilidade Social da empresa, que busca atuar diretamente nas comunidades da área de influência da usina.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.