Endesa Cien apresenta 37ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Endesa Cien apresenta 37ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga

3 de dezembro de 2013 l 07:27
Materia atualizada: 03/12/2013 l 07:27




Compartilhe!

Evento, que faz parte do programa de Responsabilidade Social da empresa, contará com diversas atrações educativas e culturais

São Luiz Gonzaga, 02 de dezembro de 2013 – Pela quinta vez consecutiva, a Endesa Cien apresenta a 37ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga, projeto que integra o Programa de Responsabilidade Social da empresa, que tem na educação seu principal foco de atuação. O evento acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, na Praça da Matriz de São Luiz Gonzaga. A abertura oficial será dia 4 (quarta-feira), às 20h, com entrada gratuita.

Durante os quatro dias do evento, o público poderá participar de bate-papos com escritores, ilustradores e produtores literários, além de conferir diversos shows e apresentações de teatro e dança. As atividades misturam música, poesia e contos que prometem encantar os convidados e despertar o gosto de crianças e jovens pela leitura e pelas artes em geral.

A Feira do Livro contará também com um concurso de soletração, que será realizado na sexta-feira (6/11), às 9h, no Palco Cenair Maicá, com base no livro “A senha do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade. Cada escola poderá participar com um aluno na faixa dos 09 aos 16 anos de idade, que deve ser inscrito previamente na Secretaria de Educação e Cultura. Os três finalistas do concurso serão premiados com troféus.

Outras atrações da Feira serão a Tenda Cultural, a Tenda do Artesanato e o Recanto da Leitura. Haverá ainda apresentação da peça "O Natal da Família Gentil", do Grupo Teatral Luz e Cena de Porto Alegre. Além disso, o evento terá apresentação do grupo de Dança Fênix. No domingo, último dia, será a fez do 33º Campeonato de Ginástica Artística da Academia Movimento e no fim do dia acontecerá o Encontro Regional de Bandas e Fanfarras.

Quem passar pela Feira do Livro também poderá conhecer o trabalho das Mulheres Integradas, que apresentarão seus produtos em um estande. A associação de São José Velho, distrito rural de Garruchos, encontraram na tecelagem uma fonte de geração de renda. A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Endesa Cien, que tem na educação seu principal foco, e é um dos pilares em que a empresa acredita e investe: a comunidade da sua área de atuação e o seu desenvolvimento sócio-econômico.

A Feira do Livro também será palco para o fim o concurso cultural do projeto “BÚ! Histórias de Medo e Coragem”, na próxima quinta-feira (05). Uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura e do Ministério da Cultura, o projeto envolveu estudantes de 4º e 5º anos de mais de 500 escolas dos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. São Luiz Gonzaga (RS) receberá o evento de encerramento com a premiação dos melhores contos criados por alunos de escolas de Garrunchos, Santo Ângelo e da própria cidade.

A 37ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga é uma realização da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo, com patrocínio da Endesa Cien.

Sobre a Endesa Cien

Localizada em Garruchos, a Endesa Cien é uma transmissora e conversora de energia. A companhia atua na importação e exportação de energia entre Brasil e Argentina. Controlada pela holding Endesa Brasil, a empresa conta com duas estações conversoras e duas linhas de transmissão de energia, que operam com modernos equipamentos e tecnologia de ponta. A infraestrutura da Endesa Cien, que utiliza as mais modernas tecnologias, é composta de duas estações conversoras de 50 Hz para 60 Hz e vice-versa, – já que as frequências do Brasil e da Argentina são diferentes.

As unidades de Garabi I e Garabi II formam o Sistema de Interconexão Brasil-Argentina, que conta com cerca de 1000 km de linhas de transmissão. A estação Garabi I começou a operar em 2000, com capacidade total de transferência de energia de 1.100 MW. Dois anos depois, a empresa dobrou sua capacidade total, com a construção de Garabi II. Atualmente, a companhia tem 2.200MW de capacidade total.

Serviço
Local: Praça da Matriz, São Luiz Gonzaga
Data: De 4 a 8 de dezembro
Abertura oficial: 4 de dezembro – xxh – Palco Cenair Maicá


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados