Endesa Cien apoia evento Criança Feliz em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Endesa Cien apoia evento Criança Feliz em São Luiz Gonzaga

15 de novembro de 2013 l 08:05
Materia atualizada: 15/11/2013 l 08:05




Compartilhe!

A Endesa Cien participa de ação especial para as crianças juntamente com a comunidade de São Luiz Gonzaga no próximo domingo, dia 17 de novembro. A companhia irá apoiar a 14ª edição do Dia da Criança Feliz, evento dedicado inteiramente ao público infantil, na Praça Cícero Cavalheiro. As atividades terão início às 14h e a entrada é gratuita. Para comemorar o evento, 14 bicicletas serão sorteadas entre os participantes.

Atividades de recreação, cidadania e educação voltadas para a preservação do meio ambiente serão realizadas durante todo o dia, além de oficinas, jogos, brincadeiras pedagógicas, passeio à cavalo, shows e sorteios para as crianças. O dia contará também com apresentação do Mágico Dudu, que vem Porto Alegre para a festa. Também estão confirmadas as apresentações culturais do artista plástico Marquito, de Bossoroca e das alunas da escola Padre Miguel Fernandez, com a peça “Agripina e Campina’’.

As crianças poderão confeccionar brinquedos com material reciclável (garrafas Pet e caixas de leite) na oficina ministrada pela Escola de Educação infantil Portinari. Além disso, a Associação de Proteção Ambiental do Rio Piratini (Aparp) distribuirá mudas de plantas. O evento conta com o trabalho voluntário dos Escoteiros e Mulheres Produtoras Rurais, Senac, Patrulheiros Ambientais Mirins, Secretaria Municipal de Educação, além da Aparp.

Durante o dia, os pequenos terão acesso gratuito a um salão de beleza infantil, que oferecerá os serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure. Um escovódromo – ambiente reservado para as ações de educação e saúde bucal – também estará disponível para os visitantes. E ainda brinquedos infláveis para divertir todas as crianças. Quem quiser, poderá participar ainda de futebol na areia, roda da leitura, pintura no rosto e tomar chimarrão em conjunto com os amigos (mateada).

Em mais uma edição, o Projeto Criança Feliz recebeu a doação de 1.500 brinquedos do Instituto Tortuga que serão distribuídos para as crianças que participarem das oficinas e do escovódromo. O Criança Feliz 2013 é uma realização da Rádio Missioneira e tem o apoio da Endesa Cien. A empresa acredita que estes projetos dão continuidade as ações de Responsabilidade Social da companhia, que busca atuar diretamente nas comunidades da área de influência da usina.

Sobre a Endesa Cien

Localizada em Garruchos, a Endesa Cien é uma transmissora e conversora de energia. A companhia atua na importação e exportação de energia entre Brasil e Argentina. Controlada pela holding Endesa Brasil, a empresa conta com duas estações conversoras e duas linhas de transmissão de energia, que operam com modernos equipamentos e tecnologia de ponta. A infraestrutura da Endesa Cien, que utiliza as mais modernas tecnologias, é composta de duas estações conversoras de 50 Hz para 60 Hz e vice-versa, – já que as frequências do Brasil e da Argentina são diferentes.

As unidades de Garabi I e Garabi II formam o Sistema de Interconexão Brasil-Argentina, que conta com cerca de 1000 km de linhas de transmissão. A estação Garabi I começou a operar em 2000, com capacidade total de transferência de energia de 1.100 MW. Dois anos depois, a empresa dobrou sua capacidade total, com a construção de Garabi II. Atualmente, a companhia tem 2.200MW de capacidade total.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados