logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Encontro sobre a produção da cana de açúcar está ocorrendo em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Está ocorrendo nesta manhã na AABB em São Luiz Gonzaga, o encontro que irá definir a situação do plantio e produção da cana de açúcar na região. O evento conta com a presença de Miguel Rosetto, da Petrobrás Bio Combustíveis, além de deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades regionais.

A reportagem da Missioneira acompanha o evento com Nivaldo Maciel. Em boletim ao vivo no programa Cidade Alerta, foram entrevistadas autoridades que participam da reunião. O ex-governador Olívio Dutra, destacou que além de gerar riqueza para a região, o projeto irá contribuir para a produção sustentável do país.

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial, Carlos Alberto Dutra, disse que é essencial a criação de indústrias na região. ‘’Esse investimento pode gerar até mil empregos diretos na região’’, afirmou.

O produtor rural Pedro Plínio Vieira Marques, que acompanha o projeto Canasul desde a sua criação, disse que é um grande passo para a efetivação do projeto no Rio Grande do Sul. Disse ainda que a assinatura do termo que garante a pesquisa é essencial para o andamento do projeto, que irá confirmar a viabilidade da produção nas Missões.

O prefeito Junaro Rambo Figueiredo, afirmou que o encontro poderá sanar possíveis dúvidas dos produtores, com aqueles que tem conhecimento sobre o assunto. Salientou que a retonada do projeto é de extrema importância para a região, que além de grande potencial agrícola, tem capacidade para diversificação como a cana de açúcar e produção do etanol.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.