Encontro de Famílias Rurais é realizado na Escola Achilino de Santis

Um publico aproximado de 300 pessoas participou do Encontro de Famílias Rurais realizado no dia 30 de abril de 2014 tendo como local a Escola Técnica Estadual Achilino de Santis. O encontro é uma promoção em parceria pelas Entidades de Santo Antonio das Missões e Garruchos através das Administrações Municipais, Câmaras de Vereadores, ETE Achilino de Santis e demais Escolas Estaduais e Municipais vinculadas ao meio rural, Casa Familiar Rural, Escritório da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio da Coopatrigo.

Pela manha foi realizada palestra com o Médico Veterinário da Emater Sr. Jorge Lunardi, no segmento alguns jovens trouxeram experiências de atividades quem vem dando certo no meio rural, ao meio dia foi servido almoço, no retorno dos trabalhos pela tarde foram realizadas oito oficinas cada uma com um tema diferente e no final foi realizada explanação destacando que ainda é possível viver bem no interior.
O próximo encontro esta agendado para o dia 28 de maio de 2014 voltada para a Micro Região Assentamento São Domingos, tendo como local a sede do assentamento e abrangendo os municípios de Santo Antônio das Missões e Garruchos.