Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Encerrado primeiro dia de buscas a jovem desaparecido no Rio Ijuí em Roque Gonzales

Compartilhe!

Barco equipado com sonar está sendo utilizado. Bermuda de Layon da Silva Braga foi localizada 

Foi encerrado nesta segunda-feira (20), às 18h, o primeiro dia de buscas ao jovem são-luizense Layon da Silva Braga, 20 anos, desaparecido desde as 17h30 do último domingo (19) nas águas do Rio Ijuí, em Roque Gonzales, enquanto banhava-se na Prainha da Usina Hidrelétrica Passo São João com sua família. Os trabalhos deverão ser retomados na manhã de terça-feira (21).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram por volta das 18h de ontem e contam com o auxílio de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Alegre e um barco equipado com sonar, capaz de identificar um possível corpo no fundo do rio.

Embarcação com sonar chegou para auxiliar na localização | Foto: Renê Leal

 

Na tarde desta segunda-feira (20), as equipes de busca localizaram a bermuda utilizada pelo jovem no momento do afogamento. O local possui aproximadamente três metros de profundidade. As buscas já foram efetuadas em, ao menos, três pontos distintos do Lago da Usina Hidrelétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, com base em relatos, a família de São Luiz Gonzaga estava na beira da Prainha quando o jovem, ao entrar nas águas do rio e se afastar não mais de 20 metros da área costeira, acabou se afogando e desaparecendo.

Merguladores retomam buscas a partir das 8h30 desta terça-feira | Foto: Renê Leal

 

Rádio Missioneira