logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Empresas BML e Mega Sul recebem Moção de Reconhecimento

Compartilhe!

Na última segunda-feira, 1º de agosto, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a entrega de Moções de Reconhecimento às empresas são-luizenses BML Construção, Incorporação e Locação de Bens Próprios LTDA e Mega Sul Concretos LTDA pelo notório destaque na área da construção civil e desenvolvimento de nossa cidade.

As Moções foram propostas pelo vereador Valmir Silveira (MDB) e aprovadas por unanimidade no plenário da Casa Legislativa. O ato para entrega das homenagens foi realizado no plenário da Casa, sendo conduzido pelo 1º secretário do Legislativo, Paulo Fraga, e contou com a presença de vereadores, do vice-prefeito Piti Werle, e dos proprietários e colaboradores das empresas homenageadas.

Históricos

BML – A BML foi criada em 2011, fruto da vontade dos irmãos Bruno, Maria Amélia e Luiz Henrique, filhos de Sonia e Gilson Hochhegger, em investirem em São Luiz Gonzaga, mesmo que residentes em Porto Alegre e Uruguaiana, cabendo ao Gilson e a Sonia administrarem a construtora.

Resultado do grandioso trabalho realizado pela BML, foram construídos diversos prédios em regiões centrais da cidade, tais como o prédio Praça da Lagoa na Rua Padre Miguel Fernandes, n° 1696; o prédio BML Park, na Rua Padre Miguel Fernandes, n° 1670; o prédio BML São Lucas, na Rua Padre Miguel Fernandes, n° 1700; e, em fase final de acabamento, o prédio BML São João, na Rua São João. N° 1439.

Dessa forma, totalizam-se quatro unidades comerciais e 78 apartamentos, dos quais a maioria foi reservada para locação e alguns foram comercializados.

Tais feitos, tão valorosos para o desenvolvimento do município de São Luiz Gonzaga, refletem diretamente no crescimento da cidade, criação de empregos e fortalecimento da economia local, devendo, serem destacados e reconhecidos.

Mega Sul – A família Pisoni se estabeleceu em São Luiz Gonzaga no ano de 1987, sendo que a transferência de Irani Pisoni para assumir a gerência do antigo Banco Meridional foi o ponto de partida para o início desta história. Em 1992, Paulo Henrique Pisoni, recém-formado em Engenharia Civil, vem residir também aqui, iniciando a trajetória da família no ramo da Construção Civil.

Passando pela Prefeitura de Salvador das Missões, Comércio e Engenharia Medeiros e Portlan Engenharia, Paulo planeja a ascensão no volume de obras, e assim nascia a Mega Sul Concretos LTDA.

A Mega Sul Concretos LTDA é uma empresa familiar que foi fundada em 4 de agosto de 1999 com o objetivo de comercializar materiais de construção e fabricar pré-moldados de concreto, além de comércio atacadista de cimento e indústria de telas. Em março de 2001 houve uma alteração de Contrato Social e a Mega Sul passou a atuar no ramo da Construção Civil, mesmo ano que retorna formada Engenheira a Larissa Pisoni Gelatti, juntando-se a Paulo e Irani Pisoni na empresa. Então, a atividade principal passa a ser a execução de obras públicas.

No ano de 2012, Taíssa Pisoni Mattioni também retorna a São Luiz Gonzaga formada em Engenharia Civil, atuando em projetos e execuções de obras.

No decorrer destes 23 anos de Mega Sul foram mais de 300 empreendimentos executados entre obras públicas e privadas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, e em torno de 1.000 colaboradores locais contribuindo nas obras ao longo do tempo. Só para o programa Minha Casa Minha Vida foram mais de 550 unidades habitacionais construídas pela Mega Sul.

Atualmente, o foco se concentra na execução de edifícios em nossa cidade. A primeira experiência foi com a finalização do Ed. Bela Vista em frente à Praça Cícero Cavalheiro, seguida pelo Ed. Campanário, junto à Caixa Econômica Federal, Terraço 1515, e agora executando o Ed. Constantino, na esquina das Ruas Bento Soeiro de Souza e Dinarte Vieira Marques.

Assim, a família segue criando raízes e cultivando o amor por essa terra, gerando emprego e renda, reinvestindo, crescendo, fortalecendo laços familiares e afetivos, desejando seguir contribuindo com a sociedade e deixando um legado de carinho e apreço para os descendentes aqui nascidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga | Com informações do gabinete do vereador Valmir Silveira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.