O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) está possibilitando que empresários são-luizenses destinem até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.
Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (18), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, destacou a importância do programa para a segurança pública regional.
Recentemente, o empresário Ademir Matos de Melo, proprietário do Supermercado Ponto Certo, anunciou a destinação de aproximadamente R$ 38 mil para aquisição de uma nova viatura semiblindada para a Brigada Militar. A mesma medida foi tomada pela Sementes Cambaí, através do empresário e empreendedor rural Valdinei Donato e família.
Em São Luiz Gonzaga, o Piseg teve início com a Coopatrigo em 2021, tendo continuidade através de outros parceiros. No período, já foi arrecadado mais de R$ 384 mil, beneficiando, também, a Polícia Civil.
“Com certeza, esse programa está trazendo ganhos significativos para o trabalho na segurança pública das Missões”, avaliou o major Eduardo Brum.
Rádio Missioneira