Empresário Valdinei Donato fala sobre primeiros resultados de comercialização da marca “Exact Seed” - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Empresário Valdinei Donato fala sobre primeiros resultados de comercialização da marca “Exact Seed”

Valdinei Donato participou do programa Jornal da Manhã. Foto: arquivo Rádio Missioneira
22 de setembro de 2020 l 15:54
Materia atualizada: 23/09/2020 l 15:43




Compartilhe!

Proprietário da Sementes Cambaí, o empresário Valdinei Donato participou do programa Jornal da Manhã desta terça-feira, 22, onde informou sobre os primeiros resultados de trabalho implantado de forma pioneira no Estado com o selo “Exact Seed”. Ele também abordou o acompanhamento do cenário do agronegócio neste momento de pandemia e as perspectivas para o restante do ano.

Sem registrar nenhum caso de Covid 19 em sua empresa até o momento, Valdinei diz que a Cambaí mantém sua atuação com todos os cuidados necessários, enquanto observa os primeiros resultados da mudança na forma de comercialização idealizada com a Exact Seed. Neste modelo, considerado mais transparente na relação fornecedor/cliente, o produtor recebe um número exato de sementes. As entregas estão sendo feitas há cerca de um mês, com muita aceitação dos clientes.

Outro ponto positivo destacado por Valdinei é que este modelo incentiva o produtor a realizar todos os processos de implantação da lavoura, como o plantio, de forma mais precisa. Esse “ciclo produtivo” beneficia a todos e vem no momento em que o mercado do agronegócio vivencia um momento de aquecimento.

Para o entrevistado, atualmente o mercado de exportação dinâmico dá segurança ao produtor, pois há muita competitividade pelo que está sendo produzido no campo. Falando em produção, em época de trigo, o empresário é otimista com essa cultura, acreditando que, dadas as condições de rentabilidade, é possível dobrar a área plantada no Estado.

Questionado a respeito da implantação das próximas lavouras, Valdinei disse que, apesar do aumento no custo de produção, o fator tempo é fundamental para quem quiser garantir um bom rendimento, pois a perspectiva é de que os preços aumentem e quem deixar para depois vai acabar pagando mais. A Cambaí segue à disposição para atender as demandas dos produtores com sementes de qualidade, com vigor acima de 80% e germinação superior a 90%.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados