Empresa de reciclagem oportuniza trabalho e fonte de renda em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A atuação desenvolvida por uma empresa de São Luiz Gonzaga oportuniza que diversos moradores da cidade, que não possuem trabalho fixo, possam ter uma fonte de renda mensalmente. Neste Dia do Trabalho, a Missioneira FM 94.9 conversou com Lucas Quadros de Jesus, administrador da Reciclagem Missões.

A empresa, localizada no bairro Paz, dedica-se a reciclagem de diversos tipos de materiais, desde papel, papelão, pet (branco e verde), sacola plástica, plástico transparente, frascos de detergente, shampoo, amaciante e similares, além de alumínio, cobre e metal.

O empreendimento familiar surgiu a aproximadamente três anos e meio, quando o pai de Lucas iniciou as atividades. “A proposta, desde o início, foi a de oportunizar uma renda para muitas pessoas e, claro, sem esquecer do impacto positivo ao meio ambiente”, conta Lucas.

Atualmente, a Reciclagem Missões recebe em seu galpão materiais recicláveis coletados por vários catadores do município. Conforme Lucas, um dos diferenciais da empresa é pagar, sempre, um preço justo. Após recebido, os materiais são separados, prensados, enfardados e, por fim, vendidos.

Lucas evidencia que o trabalho dos catadores dever ser “aplaudido de pé”, pois cumpre um papel muito importante em São Luiz Gonzaga, que é o de auxiliar na limpeza da cidade. “Essas pessoas desempenham um trabalho de muita humildade, mas totalmente digno e mostra que toda atividade é importante e desempenha um papel na sociedade”, enfatiza.

Embora a coleta seletiva não seja uma realidade no município, Lucas considera que a comunidade pode contribuir, facilitando o trabalho dos catadores, separando corretamente os materiais recicláveis. “Não podemos olhar para o lixo como algo descartável, pois tem muitos produtos que voltarão para nossa casa após serem reciclados e isso só  é possível, graças ao trabalho de um catador”, finaliza Lucas.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira