logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Emocionado, prefeito de São Paulo das Missões pede ajuda à região

Compartilhe!

O município de São Paulo das Missões vive uma semana difícil. Em dois dias, fortes temporais com vento e queda de granizo causaram destruição em diversos pontos do território paulistano. O caso mais grave ocorreu na manhã desta sexta-feira (17).

Nas redes sociais, o prefeito Oberdan Luís Rhoden (Progressistas) atualizou a situação do município. Emocionado, contou que a situação vista em algumas localidades é de devastação, com muitos prejuízos. A estimativa inicial é de 300 residências danificadas. A comunidade de Linha Secção Dourada foi a mais atingida. Segundo o prefeito, por lá, o cenário é de devastação.

Confira aqui o depoimento do prefeito.

“Quem puder ver o que a gente viu durante a manhã de hoje nas comunidades vai sentir uma dor enorme no peito. Fica aqui o meu desabafo e pedido de ajuda”, disse Oberdan.

A prefeitura criou uma campanha para arrecadação de doações para auxiliar as famílias afetadas. Entre os itens prioritários estão lonas, telhas, materiais de construção, alimentos não perecíveis, colchões, roupas de cama, cobertores e roupas infantis e adultas. O ponto de coleta é no Cras provisório, instalado na Avenida do Comércio, nº 552.

Oberdan já informou que o município irá decretar situação de emergência.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.