Em uma semana, mais de 1.300 idosos foram imunizados contra a gripe em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de março de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Em uma semana, mais de 1.300 idosos foram imunizados contra a gripe em São Luiz Gonzaga

Mobilização busca vacinar os idosos até o dia 15 de abril
27 de março de 2020 l 15:09
Materia atualizada: 27/03/2020 l 16:06




Compartilhe!

Desde segunda-feira (23), com o início da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as equipes das unidades de saúde realizam um roteiro de visitas para imunizar os idosos com 60 anos ou mais nas residências, sem que os mesmos precisem sair de casa. Na primeira semana de mobilização, 1.349 idosos foram imunizados contra o vírus da influenza. Até sexta-feira (27), a campanha também vacinou 265 profissionais da área da saúde (pública e privada).

A Secretaria de Saúde contou com o auxílio de militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) na campanha, os quais acompanharam a equipe do Centro de Saúde nas visitas. “Nosso objetivo é vacinar todos os idosos até o dia 15 de abril, quando encerra a primeira etapa da campanha. Além da grande demanda, dependemos também do número de doses da vacina encaminhadas para o município, por isso pedimos que as pessoas aguardem a visita. Aproveito para agradecer ao 4º RCB pelo apoio e também parabenizar as equipes que atuam nas unidades de saúde, as quais têm se dedicado na realização dos roteiros de vacinação”, destacou a secretária de Saúde, Clari Ramborger.

A pasta reforça o pedido para que os idosos a partir dos 60 anos aguardem em suas residências a visita das equipes de saúde, para que seja realizada a imunização contra a gripe. A secretaria também solicita à comunidade que permaneça em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade.

VACINAS DE ROTINA

Além de público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, os idosos são o grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e a COVID-19 (novo coronavírus).

Com a necessidade de vacinação desse grupo e para evitar aglomerações, o Ministério da Saúde orientou os municípios que a vacinação de rotina (principalmente de crianças), em todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam a vacinação contra a influenza, seja adiada até o fim da primeira fase da campanha, no dia 15 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que aguarde a conclusão dessa etapa da campanha e retornem as unidades de saúde para se vacinar a partir do dia 16 de abril.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados