logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Em São Leopoldo, jovem missioneiro resgata dezenas de moradores e animais

Compartilhe!

Em São Leopoldo, um jovem missioneiro que teve a casa inundada fez a diferença durante a enchente histórica do Rio dos Sinos que atingiu a cidade. Edenilson Silva de Almeida, natural de Pirapó e ex-morador de São Nicolau, auxiliou no resgate de várias pessoas e animais.

“Salvei muita gente, muitos bichos”, disse, em contato com a Rádio Missioneira. O primeiro resgate foi de sua própria mãe, que ficou ilhada. Edenilson arrancou a porta de uma geladeira e fez do eletrodoméstico um bote improvisado. Ali ele colocou a mãe e algumas crianças e saiu em busca de um local seguro. Uma embarcação viu a cena e auxiliou no resgate.

Edenilson perdeu muitos bens e só não perdeu mais porque sua casa tem dois andares. A mãe e a irmã, porém, perderam tudo. Mesmo com o baque, ele não desanimou e, durante vários dias atuou em resgates, utilizando um barco emprestado por um amigo. “Salvamos mais de 50 animais e pessoas”, conta. Ele agradece a todos os amigos que lhe auxiliaram na ação.

Há oito anos em São Leopoldo, Edenilson nunca imaginava presenciar tamanha catástrofe. Em suas redes sociais, ele divulgou imagens da situação em que ficou a cidade e dos diversos resgates que realizou.

“O baque mesmo vai ser quando voltar para casa,  abrir a porta, olhar para dentro e ver tudo destruído”, lamenta. Edenilson aceita doações para recomeçar a vida. O seu pix é 021.206.510-60 (CPF).

Foto: arquivo pessoal

Foto: Prefeitura de São Leopoldo

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.