logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Em parceria com Exército, São Borja mantém mutirões contra dengue

Compartilhe!

As ações de combate ao mosquito aedes aegypti seguem sendo promovidas em todo o Município de São Borja. Em parceria com o Exército, através das equipes da 1ª CIA de Eng. Cmb. Mec. – Companhia Souza Docca, e do 2º RC MEC – Regimento João Manoel, a Vigilância em Saúde vem promovendo mutirões de limpeza na cidade e interior.

Clique aqui e receba nossas notícias no WhatsApp

Segundo a prefeitura, somente na área próxima à localidade de Vila Cabeleira, foram visitados 17 quarteirões, mais de 425 imóveis, com retiradas de focos em mais de 80 endereços. De acordo com a médica veterinária Janaína Leivas, responsável por acompanhar o cronograma de trabalho contra a dengue em São Borja, o município já contabiliza 968 notificações, com 135 casos positivos confirmados.

Para o secretário municipal de Saúde em exercício, Émerson Carvalho, “a prevenção por meio de iniciativas simples como a limpeza dos ambientes e eliminar acúmulo de água parada é fundamental no combate à dengue. Nossas equipes seguem empenhadas em ações e projetos de redução dos focos, além de termos ampliado os atendimentos e também, seguirmos com o monitoramento constante dos casos suspeitos e confirmados. Juntos iremos vencer a dengue e proporcionar saúde de qualidade e segurança para toda a comunidade.”

FONTE: PREFEITURA DE SÃO BORJA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.