Em menos de uma semana, moradores ficam mais de 100 horas sem energia elétrica na região

Compartilhe!
  • 39
    Shares

Moradores do rincão Santa Maria, entre Santo Antônio das Missões e Garruchos, ficaram mais de 48 horas sem energia elétrica. Foi a segunda vez em menos de uma semana, já que na véspera do segundo turno a localidade também estava sem luz por 50 horas. A equipe do Cartório Eleitoral de Santo Antônio das Missões pediu à RGE que restabelece a energia, caso contrário iria dificultar a eleição.

A normalização desta vez ocorreu na manhã desta sexta (02), por volta das 9h30min, mas foi cortada novamente cerca de meia hora depois.”Quando volta, fica oscilando”, conta o  morador Robeson Ossemer. Na comunidade vizinha, isso ocasionou a queima do poço artesiano, o que deixou moradores sem água por quatro dias.

“Sempre falam a mesma coisa, que estão cientes da falta energia e que mandarão equipes no local”, relatou. Na localidade, cerca de 12 residências sempre ficam sem luz. “É só pensar em chover que já falta”, complementou. Além disso, quando retorna, são constantes as quedas.

A situação, que já deixou clientes mais de uma semana no escuro, foi amplamente debatida ano passado. Entidades sindicais e lideranças pediram à RGE que tomasse providências para o descaso. No encontro em março deste ano, a empresa se comprometeu a realizar investimentos nessas localidades para  evitar os problemas.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira