logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Em Brasília, Farsul reivindica auxílios aos agricultores gaúchos

Compartilhe!

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) entregou aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco, um modelo de Medida Provisória com as soluções defendidas pela entidade para acabar com a maior preocupação do agricultor gaúcho atualmente: o alto endividamento.

Segundo o assessor da entidade, Luis Fernando Pires, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (11), ambos os presidentes fizeram garantias. “Tivemos  o compromisso de que eles irão priorizar as questões do Rio Grande do Sul”, disse o assessor.

Entre os pleitos apresentados, estão a prorrogação das dívidas acumuladas após as extremidades climáticas dos últimos anos e a criação de uma linha de crédito, com juro de 3% ao ano, 15 anos de prazo e dois anos de carência.

Após o encontro, o presidente do Senado convocou, em plenário, a comissão temporária externa da casa criada para acelerar a reconstrução do Rio Grande do Sul.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.