Elvino Bohn Gass destaca suas principais bandeiras e reivindicações para este ano - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Elvino Bohn Gass destaca suas principais bandeiras e reivindicações para este ano

Deputado participou do programa Contraponto. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
8 de abril de 2019 l 09:29
Materia atualizada: 08/04/2019 l 17:17




Compartilhe!
  • 12
    Shares

Em passagem pela região das Missões, o deputado Elvino Bohn Gass (PT) esteve em contato com lideranças e participou de reuniões com correligionários e entidades. Ele também visitou a Rádio Missioneira e participou do programa Contraponto de sábado (6), apresentado pela vereadora Ana Barros.

Junto de sua assessora Carmen Nenê e Marisa Beck Marques, Elvino visitou o estúdio da Missioneira e esteve presente durante todo o programa. Durante sua participação, ele falou a respeito dos pleitos que defenderá ao longo de mais um mandato na Câmara Federal. Assim como já fez em outras oportunidades, ele quer seguir conquistando recursos para a área de Saúde na região, porém, é preciso lutar contra o congelamento de recursos promovido pelo Governo Federal, principalmente na Saúde e Educação.

Uma vez que os recursos orçamentários federais sejam descongelados, será possível encaminhar mais verbas para os municípios por meio de emendas parlamentares. Outra fonte de recursos que está sendo perdida é a renda de ICMS sobre produtos destinados à exportação. Devido à Lei Kandir, o ICMS não é cobrado nesses casos. O que se busca é, no mínimo, uma compensação por essa isenção.

Horário do comércio

Sobre o projeto de lei de regulamentação do horário do comércio, que hoje pauta as conversas na comunidade de São Luiz Gonzaga, o Deputado disse que, em várias cidades, existe acordo entre a entidade laboral e patronal. Dessa forma, segundo Bohn Gass, é possível chegar a um cenário bom para todos.

Ainda sobre as relações entre trabalho e governo, ele disse que o Governo que realizou a reforma trabalhista mentiu sobre três aspectos: aprovada, a reforma não trouxe mais empregos, não trouxe crescimento econômico e não trouxe estabilidade jurídica. Bohn Gass também alertou para a tendência, cada vez maior, de enfraquecimento dos sindicatos por meio de políticas como as que estão sendo propostas.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados