Eleições 2020: Mauro dos Santos e Luis Carlos Aquino defendem continuidade do trabalho da atual administração - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: Mauro dos Santos e Luis Carlos Aquino defendem continuidade do trabalho da atual administração

Luis Carlos Aquino (E) e Mauro dos Santos. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
15 de outubro de 2020 l 15:30
Materia atualizada: 15/10/2020 l 15:30




Compartilhe!

Atual vice-prefeito de Rolador e candidato a prefeito pelo PSB, Mauro dos Santos participou do programa Jornal da Manhã desta quinta (15), junto com seu candidato a vice, Luis Carlos Aquino. Ele falou sobre o trabalho realizado nesta gestão, junto com o prefeito Paulo Peixoto, e como pretende dar sequência na gestão caso eleito.

Iniciando pela Agricultura, lembrou que foi investido muito na aquisição de máquinas agrícolas para diversas localidades do interior. Em algumas comunidades, onde ainda se nota carência de associações constituídas, garantiu que dará atenção para poder suprir essas necessidades.

No setor da Saúde, Mauro disse que hoje o posto do centro tem atendimento de três médicos. Também foi investido em transporte dos pacientes, sendo que hoje há 11 veículos, apenas na saúde. Sobre os postos de saúde no interior, disse que também quer fazer esse atendimento, evidenciando que a “maior fatia do bolo” ficará para a saúde. Habitação é outro setor no qual Mauro disse que a administração atual investiu, mas sabe que é preciso fazer mais. Ainda disse que incentivará a criação de uma associação nas olarias, já havendo bons contatos com a comunidade do Tuchuá para tal finalidade.

Valorização dos funcionários é outro tema tratado com muita atenção pelos gestores e que vai seguir assim se a chapa do PSB for eleita. Exemplos são o pagamento da folha em dia e investimento em benefícios como o vale-refeição, que hoje está em R$ 600,00.

Candidato a vice, Luis Carlos disse que aceitou o desafio de compor a chapa pelo conhecimento que tem do trabalho de Mauro e de sua atuação como gestor. Por ser professor e, por muitos anos, diretor de escola, Luis Carlos também possui uma trajetória consistente na educação e se sente preparado para esta empreitada.

Na área do esporte, Mauro lembrou que a administração já conta com recurso de emenda do deputado Perondi, para construção de um novo ginásio, o que certamente vai trazer desenvolvimento para este setor. Sobre obras, disse que já estão garantidas para o próximo ano duas retroescavadeiras e uma patrola, por meio de emendas parlamentares. Também serão adquiridas mais duas retroescavadeiras para a agricultura.

Garantindo que possui qualificação para assumir o cargo de prefeito, Mauro reforçou que muito já foi feito, mas que há muito para se fazer ainda. Ao lado de seu vice, sente-se com todas as condições para buscar recursos e fazer um trabalho em conjunto com o povo.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados