Os candidatos do Progressistas em Roque Gonzales fizeram sua segunda participação no programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira, 26. Fernando Machry, candidato a prefeito, e Alfredo Kupske, candidato a vice, trouxeram mais informações acerca de suas propostas.
Com foco na geração de empregos e fortalecimento do setor agropecuário, o plano de governo foi mais uma vez abordado pelos candidatos. Começando pela geração de empregos, Fernando disse que a implantação do Distrito Industrial, às margens da ERS 168, é a grande aposta para que novos empregos surjam no município. O compromisso é instalar esse distrito já no primeiro ano de governo.
Outro ponto importante na questão da infraestrutura é o projeto de calçamento comunitário, do qual o próprio Fernando foi redator. Por meio deste projeto a Prefeitura disponibiliza os serviços de máquinas pesadas, enquanto os moradores entram com pagamento da mão de obra. Atualmente a comunidade de Dona Otília está sendo beneficiada com esse programa e o objetivo é leva-lo para as demais localidades de Roque. Citou ainda a postura da oposição, que não fez algo parecido quando teve a chance de administrar o município e agora critica o trabalho que está sendo feito.
Falando sobre o setor agropecuário, Alfredo Kupske disse que as comunidades do interior têm sido assistidas com equipamentos e a ideia é ampliar essa assistência, valendo-se do trânsito de sua chapa e demais apoiadores na política, com deputados e senadores do PP. Disse que, uma vez estabelecidas as associações de produtores, como já é realidade em alguns locais, a Prefeitura tem toda a condição de realizar parceria e contribuir ainda mais com equipamentos.
Visando uma melhor sintonia entre a administração e produtores, Alfredo informou que, se eleita, sua chapa investirá em aplicativo destinado a ser um canal de contato direto com os produtores. Esse serviço também será estendido para as reivindicações no tocante a serviços como o de energia elétrica. Incentivo a produção leiteira também é um item importante do plano de governo.
Finalizando sua participação, Fernando falou sobre a saúde, afirmando que buscará trazer, ao menos de 15 em 15 dias, profissionais em áreas como cardiologia e oftalmologia, onde existe uma demanda muito grande. Garantiu também atenção ao Hospital de Caridade Santo Antônio, prometendo fazer a reabertura do bloco cirúrgico, trazendo profissionais que realizem procedimentos cirúrgicos.
Outra melhoria que ele pretende fazer é quanto ao plano de saúde dos servidores municipais, lembrando ainda que, em uma oportunidade, quando a oposição estava no poder, o plano dos servidores foi cortado, o que considera um absurdo. Esse plano foi retomado na atual gestão e a perspectiva é de que seja mais qualificado no próximo mandato. Pediu atenção ao plano de governo dos candidatos, para que a comunidade compare as ideias e propostas e que possa escolher pelo melhor para o município.
Rádio Missioneira