Eleições 2020: Fernando e José Alfredo apostam em criação de Distrito Industrial para gerar empregos em Roque Gonzales

Compartilhe!

Os candidatos do Progressistas em Roque Gonzales fizeram sua segunda participação no programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira, 26. Fernando Machry, candidato a prefeito, e Alfredo Kupske, candidato a vice, trouxeram mais informações acerca de suas propostas.

Com foco na geração de empregos e fortalecimento do setor agropecuário, o plano de governo foi mais uma vez abordado pelos candidatos. Começando pela geração de empregos, Fernando disse que a implantação do Distrito Industrial, às margens da ERS 168, é a grande aposta para que novos empregos surjam no município. O compromisso é instalar esse distrito já no primeiro ano de governo.

Outro ponto importante na questão da infraestrutura é o projeto de calçamento comunitário, do qual o próprio Fernando foi redator. Por meio deste projeto a Prefeitura disponibiliza os serviços de máquinas pesadas, enquanto os moradores entram com pagamento da mão de obra. Atualmente a comunidade de Dona Otília está sendo beneficiada com esse programa e o objetivo é leva-lo para as demais localidades de Roque. Citou ainda a postura da oposição, que não fez algo parecido quando teve a chance de administrar o município e agora critica o trabalho que está sendo feito.

Falando sobre o setor agropecuário, Alfredo Kupske disse que as comunidades do interior têm sido assistidas com equipamentos e a ideia é ampliar essa assistência, valendo-se do trânsito de sua chapa e demais apoiadores na política, com deputados e senadores do PP. Disse que, uma vez estabelecidas as associações de produtores, como já é realidade em alguns locais, a Prefeitura tem toda a condição de realizar parceria e contribuir ainda mais com equipamentos.

Visando uma melhor sintonia entre a administração e produtores, Alfredo informou que, se eleita, sua chapa investirá em aplicativo destinado a ser um canal de contato direto com os produtores. Esse serviço também será estendido para as reivindicações no tocante a serviços como o de energia elétrica. Incentivo a produção leiteira também é um item importante do plano de governo.

Finalizando sua participação, Fernando falou sobre a saúde, afirmando que buscará trazer, ao menos de 15 em 15 dias, profissionais em áreas como cardiologia e oftalmologia, onde existe uma demanda muito grande. Garantiu também atenção ao Hospital de Caridade Santo Antônio, prometendo fazer a reabertura do bloco cirúrgico, trazendo profissionais que realizem procedimentos cirúrgicos.

Outra melhoria que ele pretende fazer é quanto ao plano de saúde dos servidores municipais, lembrando ainda que, em uma oportunidade, quando a oposição estava no poder, o plano dos servidores foi cortado, o que considera um absurdo. Esse plano foi retomado na atual gestão e a perspectiva é de que seja mais qualificado no próximo mandato. Pediu atenção ao plano de governo dos candidatos, para que a comunidade compare as ideias e propostas e que possa escolher pelo melhor para o município.

Rádio Missioneira