Eleições 2020: candidatos da coligação PDT/PSB em Santo Antônio das Missões apresentam prioridades de seu plano de governo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
2 de outubro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: candidatos da coligação PDT/PSB em Santo Antônio das Missões apresentam prioridades de seu plano de governo

2 de outubro de 2020 l 16:01
Materia atualizada: 02/10/2020 l 16:01




Compartilhe!

Candidatos da coligação PDT/PSB em Santo Antônio das Missões, Antônio Ruy Pereira Goulart e Horácio Silva Jacques estiveram no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira. Na ocasião, a dupla apresentou suas propostas e plano de governo para a comunidade de Santo Antônio.

Candidato a prefeito, Antônio Ruy, que foi vereador por três mandatos, disse que, se eleito, investirá em um sistema de planejamento aliado à gestão, com transparência e busca de recursos. Neste intuito, ele começou pela saúde, dizendo que pretende captar recursos estaduais e federais para aprimorar os ESFs. Defendeu mais atenção aos atendimentos médicos no interior, com distribuição de medicamentos, uma vez que não acha justo os moradores receberem diagnóstico e, após, ter que se deslocar para a cidade em busca dos remédios.

A busca de recursos também vai ocorrer na área da educação (via FNDE), com intuito de melhorar e, se possível, até ampliar as escolas da rede pública municipal. Também sugeriu uma mudança no sistema de escolha dos diretores das escolas, que hoje são nomeados pelo prefeito. Segundo Antônio Ruy, uma vez eleito, encaminhará para o Legislativo projeto de lei prevendo um método mais democrático para a escolha dos dirigentes.

Sobre as estradas do interior do município ele disse que o trabalho de manutenção, tão necessário para os munícipes, precisa ser feito, mas acreditar que o maquinário e mão de obra locais são suficientes para atender à demanda é uma ilusão. Por isso, enquanto o município não dispor de uma estrutura grande o suficiente, defende a terceirização de parte deste trabalho, ao menos nas estradas principais, para que seja possível entregar um resultado positivo para a população tanto nos pequenos como nos grandes trechos.

Falando sobre atuação na comunidade urbana, revelou que seu plano de governo contempla o programa “Barro Zero”, pelo qual pretende, por meio de técnicos, fazer medição das ruas da cidade onde há problemas crônicos com barro e poeira, e apresentar soluções para essas demandas. No esporte, Antônio Ruy quer buscar verbas no Ministério da Cidadania, principalmente para investir na construção de um campo de futebol 11.

Para Horácio Jacques, candidato a vice, é preciso que a administração pública tenha vontade de fazer, mas, para isso, também é necessário buscar recursos de fora, pois a realidade do município não permite que se faça tudo o que é necessário com recurso próprio. Ele também pretende valorizar os pequenos empreendimentos, agroindústrias etc., trazendo mais desenvolvimento para a cidade.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados