Eleições 2020: candidata do PP em Santo Antônio ressalta prioridade na infraestrutura e continuidade da gestão com transparência - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de outubro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2020: candidata do PP em Santo Antônio ressalta prioridade na infraestrutura e continuidade da gestão com transparência

Izalda e Felisberto em visita à nossa emissora. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
7 de outubro de 2020 l 16:25
Materia atualizada: 07/10/2020 l 16:33




Compartilhe!

O programa Jornal da Manhã desta quarta (7) teve a participação da chapa do Progressistas em Santo Antônio das Missões, na pessoa da candidata a prefeita Izalda Maria Barros Boccacio, acompanhada de seu vice Felisberto Ferreira. Atual vice-prefeita, Izalda trouxe os principais itens de seu plano de governo, buscando manter a administração atual, da qual faz parte como vice-prefeita desde 2013.

Com uma longa trajetória na educação, Izalda lecionou na escola TBG por muitos anos, onde construiu sua carreira profissional, além de também ser voluntária na APAE por 19 anos. Falando sobre os resultados positivos da administração municipal ao lado do prefeito Puranci, Izalda destacou a nota 100 no quesito transparência, cumprindo com todos os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. A intenção é manter esse padrão de qualidade intacto nos próximos quatro anos.

Mantendo a responsabilidade na administração pública, Izalda disse que o município pode seguir em condições de captar recursos. Lembrou também que o piso dos professores está sendo mantido, inclusive com os encargos exigidos pelo governo federal. A criação do vale-alimentação é outra medida destacada, assim como a alteração no programa Parceria para a Superação, que antes distribuía apenas cestas básicas pelo trabalho elaborado, mas agora concede um cartão bancário, para que os participantes possam fazer suas compras da forma que quiserem.

Na área da infraestrutura e meio ambiente, Izalda disse que pretende investir na construção de um galpão de triagem de materiais recicláveis, para que os catadores que atuam no município possam ter um local adequado para realizar este importante serviço. Ainda nesta área, outra meta é realizar a coleta do lixo individual, eliminando as lixeiras comunitárias, já que foi notado que a coleta individual seria a ideal a ser adotada.

Candidato a vice-prefeito, Felisberto, que ocupa cargo de vereador desde 2012, onde obteve importante conquistas, principalmente com recursos destinados à agricultura, destacando que também ocupou, no período de 2017/18, a titularidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Finalizando, Izalda mencionou que o setor de infraestrutura será prioritário para sua administração, caso eleita. Estradas no meio urbano e interior, saneamento básico, calçamento e asfalto serão itens que vão acompanhar sua gestão.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados