Egressos do Curso de Direito da URI – São Luiz são aprovados no Exame da OAB

Os examinandos já podem conferir o resultado definitivo da prova prático-profissional (2ª fase) do XXXI Exame de Ordem Unificado, após a análise e a consideração dos recursos interpostos. A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas divulgaram, nesta terça-feira, 26, a lista dos aprovados.

Conforme a Coordenação do Curso de Direito da URI – São Luiz Gonzaga, quatro egressos da universidade obtiveram aprovação. Andressa Barcelos Moreira, Odair André Ferreira e Tathiele Silva Shultz, egressos da 1ª turma, e Rafael Menezes Carlotto, egresso da 2ª turma, estão aptos a solicitar o registro da OAB se assim desejarem.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia. Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: Assessoria de Comunicação