Eduardo Loureiro manifesta preocupação com possível redução nas coordenadorias de educação - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eduardo Loureiro manifesta preocupação com possível redução nas coordenadorias de educação

Foto: Divulgação/AL
8 de janeiro de 2019 l 17:27
Materia atualizada: 08/01/2019 l 17:30




Compartilhe!

O deputado Eduardo Loureiro (PDT), reafirmou hoje (08) a postura de independência nas votações do parlamento gaúcho. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, ele faliu sobre as primeiras votações do ano. Outro tema explanado por Loureiro foi a possível diminuição das coordenadorias regionais de educação.

Sobre os projetos, as quais votou de forma favorável, destacou que todas as ações responsáveis que ajudem na reforma administrativa do estado terá seu apoio. O outro projeto foi o de renovação dos contrários da área do magistério. Mesmo considera alto o número de 19 mil profissionais nessa modalidade, votou a favor. Segundo Loureiro, existem vantagens em ter docentes contratados, mas que acredita ser um montante muito grande, equivalente a 40% dos professores em salas de aula no estado. Conforme o deputado, o governo terá que avaliar áreas para diminuir gastos, em busca do equilíbrio fiscal.

No entanto, o trabalhista não vê a educação como uma boa área para ter cortes. Ele se referiu a notícia do novo titular da pasta, de que turmas poderão ser diminuídas e que coordenadorias regionais podem ser fechadas. Eduardo, que foi cotado para ser secretário de educação, manifestou preocupação em relação ao assunto.

O missioneiro ainda falou a respeito da relação com Juvir Costela, empossado secretário de transportes. O parlamentar afirmou que seguirá com reivindicações por melhorias nas estradas da região. Segundo Loureiro, a escolha do medebista dá esperança aos municípios que esperam obras de infraestrutura, como Pirapó e Garruchos.

Fonte: Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados