logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

É grande a procura pela CNH Social no CFC Cadore

Compartilhe!

O governador Tarso Genro (PT) sancionou na semana passada a Lei da CNH Social, com objetivo de dar oportunidade aqueles que não possuem condições de se habilitar. No Jornal da Manhã, o diretor do CFC Cadore, Pascoal Cadore, falou sobre o assunto.

A CNH Social vai beneficiar 7 mil gaúchos. Serão distribuídos, gratuitamente, 1,4 mil primeiras habilitações, 1,4 mil adições de categoria e 4,2 mil mudanças de categoria. Nesta semana, a procura pelas inscrições foi grande no CFC. Podem participar do programa, pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.

É necessário ainda morar no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Metade das vagas de mudança de categoria serão destinadas a mulheres e 15% para a população negra.

Segundo Cadore, a procura até o momento é pela primeira habilitação. ‘’Algumas pessoas talvez não saibam que é possível fazer também a mudança de categoria’’, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro. O sorteio será realizado no dia 11 de dezembro. Maiores informações pelo telefone 3352-4292 ou diretamente no CFC.

Cursos do CFC Cadore

O diretor afirmou que durante todo o ano estão abertos cursos de habilitação. ‘’Assim que a turma fecha o curso inicia’’, explicou Cadore. O CFC também está realizando diversas palestras em escolas e empresas da região. As palestras são gratuitas e tem objetivo de conscientizar as pessoas sobre a educação no trânsito.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.