Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“É 10 vezes pior do que se imagina”, diz voluntário missioneiro que esteve em Arroio do Meio

Compartilhe!

Um grupo de voluntários que arrecadou doações em Salvador das Missões e Cerro Largo levou ajuda para o Vale do Rio Taquari. O carregamento saiu das Missões na última sexta-feira (10), levando principalmente água, alimentos e produtos de limpeza.

Segundo o voluntário Junior Rauber, morador de Salvador das Missões, em contato com a Rádio Missioneira, o cenário nas cidades margeadas pelo Rio Taquari é desolador. Em Arroio do Meio, a situação é caótica. Casas foram arrancadas e troncos de árvores estão espalhados até em telhados de imóveis de dois andares.

“É 10 vezes pior do que se imagina”, disse Rauber. A falta de comida é perceptível em Arroio do Meio, já que a cidade não possui mais estabelecimentos comerciais e a ajuda humanitária demora para chegar.

“Tem barro até pela metade das casas”, relata. O mesmo caos se repete em Muçum e Roca Sales, extremamente devastadas pela força das águas. Falta energia elétrica e água nas casas que restaram em pé. “Muçum está destruída”, conta Junior.

Para sair da região, o grupo enfrentou extrema dificuldade, quase ficando preso nas estradas em situação caótica. Segundo o missioneiro, a Vale do Taquari precisa de ajuda urgente e destacou que a maior parte do socorro humanitário que chega às cidades é fruto do esforço de voluntários

Foto: redes sociais

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.