Os argentinos Marcos e Sosaya foram os vencedores do Mundialito de Vôlei de Praia, realizado no último fim de semana em Santo Ângelo. Os brasileiros Eduardo e Samuel ficaram na segunda colocação. Já os paraguaios Gonzalo e Giuliano foram os terceiros e Nicolas e Bruno, do Brasil, os quartos.
Ao todo, 28 duplas masculinas do Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, México, Chile, Paraguai e Equador participaram da competição. O evento, mais uma vez, foi realizado no Centro Histórico, com show de luzes sendo projetado na fachada da Catedral Angelopolitana.
REFERÊNCIA NO VÔLEI DE PRAIA
As disputas de vôlei de praia promovidas em Santo Ângelo se constituem em enorme sucesso. A aprovação do público começou já na Copa Sul-Americana, em 2022, O sucesso foi tão grande que resultou na realização do Mundialito em 2023 e no Pré-Olímpico, de 15 a 17 de março deste ano. Pela primeira vez o Rio Grande do Sul sediou uma disputa de vagas olímpicas, de qualquer modalidade.
O produtor executivo Matheus Vier destaca que nos dois eventos deste ano foram mais de 70 mil pessoas que passaram pela arena montada em frente à Catedral nos seis dias de evento entre Pré-Olímpico e Mundialito. A transmissão disponibilizada pela organização atingiu 32 países.
Fotos: Fernando Gomes
Texto: Hogue Dorneles | Assessoria de Imprensa