Dr. Grings pede mobilização das lideranças na busca de verbas para a instalação da UTI em São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Dr. Grings pede mobilização das lideranças na busca de verbas para a instalação da UTI em São Luiz Gonzaga

Doutor Luis Grings , Diretor Clínico do Hospital de São Luis Gonzaga
8 de abril de 2019 l 14:56
Materia atualizada: 09/04/2019 l 08:11




Compartilhe!
  • 1.1K
    Shares

“É necessário uma mobilização de toda a região de abrangência do hospital para buscarmos o funcionamento da UTI”. A afirmação é do diretor clínico do hospital de São Luiz Gonzaga, Doutor Luis Grings que esteve participando do Programa Cidade Alerta desta segunda-feira (08).

Na oportunidade, ele destacou a necessidade das lideranças se unirem na busca de verbas junto ao Governo Federal ou através de emendas parlamentares, indiferente de partidos políticos. Atualmente, um projeto neste sentido já está sendo analisado junto ao Ministério da Saúde e adaptado conforme exigências técnicas na questão de estruturação. Grings lembrou que o hospital estava por anos com problemas das “negativas”, como tributos federais, FGTS, questões trabalhistas e impostos diversos entre outros, que após uma renegociação destas dívidas, a entidade conseguiu se enquadrar para assim, buscar incentivos.

Para ele, é lamentável que a única região que ainda não possuí uma UTI, seja a nossa de abrangência do hospital. Isso acontecendo, tem a certeza de que muitos profissionais nas diversas áreas de especialidades da medicina venham trabalhar em São Luiz Gonzaga. Com a concretização da UTI , os pacientes considerados graves não precisarão ser encaminhados para outras regiões, onde muitas vezes, as dificuldades são grandes na busca por leitos e a demora pode agravar a doença e levando inclusive ao óbito. Outra necessidade é a mobilização para a instalação uma referência para hemodiálise em nosso hospital, tendo em vista que muitos pacientes do município e região estão sendo encaminhados para outras unidades, evitando com isso, o deslocamento, onde os pacientes enfrentam muitas dificuldades em seu tratamento, com alguns casos mais graves.

Luis Grings agradeceu a grande mobilização de entidades e pessoas de toda a região nas diversas campanhas para ajudar o hospital que vão desde o financeiro, arrecadação de alimentos e melhorias na estrutura física do hospital.
Hoje (8), ele vai participar da Sessão da Câmara de Vereadores, a partir das 16h, onde vai ocupar a Tribuna Livre, quando vai explanar a necessidade desta mobilização das diversas lideranças para buscar verbas através de emendas parlamentares.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados