Dois novos quartos reformados pelo grupo Amigas do Bem foram entregues

Compartilhe!
  • 309
    Shares

Há um ano, a ala do Sistema único de Saúde (SUS) do Hospital de São Luiz Gonzaga começou a ganhar um novo aspecto. Quartos reformados e novos banheiros dão mais comodidade e conforto a pacientes e acompanhantes. A iniciativa só foi possível graças ao apoio voluntário da comunidade, por meio do grupo Amigas do Bem.

As voluntárias começaram o trabalho em meados de 2017. Ontem (23) foram inaugurados mais dois quartos novos, reformados com doações de pessoas da comunidade. Agora restam apenas dois para que todos os quartos da ala passem pela reforma a instalação do oxigênio, que antes era exclusivo dos quartos semi privativos e particulares. O novo banheiro coletivo, acessível e com dois chuveiros, está quase finalizado.

A diretora do hospital Iria Diedrich diz que não possui palavras para agradecer. “Sem ajuda da comunidade não poderíamos fazer essa reforma. Somos muito gratos”, destacou Iria.

Padrinhos e madrinhas do quarto 201: Josemar e Ana Mattioni, João Luiz e Zaira Mattioni e Luiz Antônio e Marinete Mattioni;

Padrinhos e madrinhas do quarto 2009: André Reinhardt, Andréia Rambo Moraes, Carine Garcia Giacomolli, Grazziane Tonel, Guilherme Pinheiro, Iuri Machado, Larissa de Moraes Morais, Laura Ruschel Lira, Leandro Brum Dutra, Melissa Brum, Melissa Juchen, Nidal Ahmad e Victor Correa do Amaral;

Segundo jantar beneficente 

A integrante do grupo Ana Mationi, uma das patrocinadoras do quarto inaugurado ontem, destaca que todas as voluntárias estão muito contentes com o resultado do trabalho. “Nem imaginávamos ter todo esse apoio da comunidade para a reforma de toda a ala”, ressaltou Ana.

Ela convida para o segundo jantar beneficente do grupo, marcado para 07 de novembro. O evento serão arrecadados recursos para a continuidade das reformas no hospital. Os ingressos estão à venda com integrantes do grupo. O jantar será no 4° RCB, a partir das 20h30min.

rFonte: Rádio Missioneira