Doações para a campanha Safra Solidária da Coopatrigo se encerram nesta semana

Compartilhe!

Irá encerrar nesta semana a campanha Safra Solidária, que visa a arrecadação de soja entre os associados da Coopatrigo para destinar recursos financeiros aos hospitais com atuação na área de abrangência da cooperativa.

Os produtores associados que ainda não fizeram doação à campanha poderão comparecer até a sexta-feira (14) em qualquer uma das Unidades de Recebimento e fazer a sua contribuição. A campanha prevê a doação a partir de uma saca de soja.

O presidente Paulo Pires disse que esta é uma campanha dos associados e a cooperativa está apenas coordenando esta ação e, principalmente, incentivando o lado solidário dos cooperados, já que o cooperativismo tem este diferencial nos seus valores e princípios.

Outro fato relatado pelo presidente da Coopatrigo é que a região vive um clima de satisfação com a safra de soja, contraponto à situação financeira dos hospitais que tiveram um agravamento de sua crise financeira com o aumento dos atendimentos com a covid-19 e também a majoração de insumos para o atendimento dos pacientes.

“Estamos fazendo um chamamento aos nossos associados que ainda não fizeram a sua doação ao Safra Solidária para que compareçam na sua unidade de trabalho, conversem com os nossos colaboradores e participem desta grande ação, onde o esforço de todos como prega o cooperativismo, certamente vai ajudar e muito a luta diária que os hospitais estão tendo no enfrentamento à covid-19”, disse Paulo Pires.

As casas de saúde que estão sendo beneficiadas com a campanha são o Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, o Hospital Santo Antônio de Roque Gonzales e o Hospital Roque Gonzales de Caibaté.

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo