Durante os eventos serão apresentados e esclarecidos os estudos referentes as obras entre Santa Maria e Santo Ângelo
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vão realizar a partir desta terça-feira (15) uma série de audiências públicas sobre a implantação e pavimentação da rodovia BR-392/RS, segmento entre os municípios de Santa Maria e Santo Ângelo.
Ao todo serão 18 encontros que ocorrem em datas e locais diferentes nos municípios diretamente afetados: Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Formigueiro, Giruá, Jari, Jóia, Quevedos, Santa Maria, Santo Ângelo, São Martinho da Serra, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, São Sepé, Toropi, Tupanciretã e Vitória das Missões. A primeira audiência pública será em Santo Ângelo, às 8 horas desta terça-feira (15), no auditório do prédio 13 da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), na avenida Universidade das Missões, 464.
O empreendimento, que está em etapa de licenciamento ambiental prévio, tem por objetivo a melhoria de acesso aos polos regionais, especialmente no que se refere aos municípios localizados na área de interesse, auxiliando o escoamento da produção, densificando a malha viária estadual e preenchendo as descontinuidades da BR-392/RS já existente. Dos 259,25 quilômetros de extensão da obra, 35,70 quilômetros serão restaurados e 223,55 serão construídos, abrangendo uma área de estudo dos 18 municípios afetados.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social do DNIT