Divulgada a programação dos Festejos Farroupilhas de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas divulgou na noite de quarta-feira (25) a programação das atividades deste ano em São Luiz Gonzaga. Confira:

07/09 – Geração da Chama Crioula no Sítio Arqueológico de São Lourenço das Missões, às 9h, evento aberto ao público, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19;

10/09 – Filmagem do acendimento da Chama Crioula com as “Anitas” – Praça Jayme Caetano Braun, com restrição de público.

14/09 – Abertura dos Festejos Farroupilhas 2021 –Acendimento da Chama Crioula pelas autoridades e “Anitas”;

15/09 – Live dos Músicos são-luizenses (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura);

17/09 – Resultado do Concurso de Fotografia “Cenários da Cultura Gaúcha” pela mídia local;

18/09 – Encontro dos Trovadores são-luizenses (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura);

19/09 – Entrevero Cultural – Escolas Estaduais/Municipais/Particulares, pelo faceboock da 32ª CRE; Divulgação dos resultados dos concursos coordenados pela 32ª CRE (Desenho, Fotografia e Dança Gaúcha);

20/09 – Cavalgada Farroupilha 2021 (Saída da Gruta Nossa Senhora de Lourdes até o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde ocorrerá o encerramento dos Festejos Farroupilhas 2021). A população é convidada a participar desse evento, sentando em frente das suas casas, com seu chimarrão, prestigiando a cavalgada que comemora a Data Magna do Povo gaúcho, nesse ano ainda atípico e que não é possível fazer o desfile farroupilha, como em anos anteriores.

O Ato de Homenagem da Comenda Sepé Tiaraju (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura) que estava programado para ser dia 16/09, será realizado em nova data, a ser divulgada posteriormente.