Divisão de Trânsito e BR-Tic esclarecem dúvidas sobre o estacionamento na cidade

Compartilhe!

A diretora da Divisão de Trânsito de São Luiz Gonzaga, Dorema Griebeler e o representante da empresa BR-Tic, Alex Lautert, participaram do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (5), outro trouxeram informações importantes sobre o trânsito na cidade.

Dorema ressalta que o estacionamento de motocicletas em vagas de carros é permitido no rotativo, desde que o condutor pague a tarifa correspondente ao valor de automóveis. A diretora da Divisão de Trânsito ressalta que o estacionamento de motocicletas é de responsabilidade da Prefeitura e, portanto, a empresa BR-Tic não diminui o número de vagas para esses veículos, pois não tem poder para isso.

Sobre a sinalização das vias na cidade, Dorema informou que a intensão da Divisão de Trânsito é providenciar a pintura em toda a zona urbana, começando pela Avenida Senador Pinheiro Machado, desde a Coopatrigo até o bairro da Gruta. O orçamento já foi feito e agora aguarda a implantação.

Referente a instalação de novos semáforos na cidade, Dorema informou que o projeto está concluído. O prefeito Sidney Brondani já aprovou e a Secretaria da Fazenda suplementou. O processo já está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores e prevê três grupos de focais veiculares e outros três focais para pedestres na esquina das ruas Venâncio Aires e São João.

Alex Lautert, representante da BR-Tic, informa que a tolerância de cinco minutos no estacionamento rotativo vale apenas para a aquisição do ticket e, portanto, para quem já está cadastrado no aplicativo ou placa pré-paga não tem essa tolerância. Outra opção para quem já utiliza o aplicativo é realizar a alocação automática. Todas as dúvidas podem ser tiradas no escritório da BR-Tic, situado no calçadão da Rua Treze de Maio.

Rádio Missioneira