Dissemina: Santo Antônio das Missões foi contemplado com uma camionete utilitária 0Km e botijões com doses de sêmen - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Dissemina: Santo Antônio das Missões foi contemplado com uma camionete utilitária 0Km e botijões com doses de sêmen

23 de outubro de 2013 l 07:33
Materia atualizada: 23/10/2013 l 07:33




Compartilhe!

Santo Antônio das Missões foi contemplado, através do Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Dissemina), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado (Seapa), com uma camionete utilitária 0Km e botijões com doses de sêmen para inseminação de bovinos de corte e de leite. No mesmo dia, mais três municípios foram contemplados com o Programa: Bossoroca, Maçambará e Unistalda.

Na ocasião, esteve presente o prefeito, Puranci Barcelos; secretário da Agricultura, Jonas Saquet Dal Osto; responsável Técnico do Programa Dissemina no município, Hugo Santa Catarina; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi; presidente da Fepagro, Danilo dos Santos; deputado Estadual Paulo Pimenta; deputado Federal Nelsinho Metalúrgico; supervisor Regional da 17ª Defesa Agropecuária, Marco Antônio de castro Morales, autoridades e vereadores municipais.
De acordo com a assessora de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca, Priscila Bicca Urach, o secretário de Estado Luiz Fernando Mainardi, disse que o objetivo do programa é contribuir para que pecuaristas familiares possam melhorar a qualidade genética de seus rebanhos.

– O Programa Dissemina é um projeto piloto, que foi possível graças a emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta, de R$ 1 milhão, com contrapartida da Fepagro, sendo 30 municípios contemplados. O Programa não compete com o privado, pois é uma forma de inclusão do produtor rural pequeno e dos mais pobres. É também um estímulo às Prefeituras para que melhore seu desenvolvimento nessa área, para tanto foi feita a doação da camionete, do sêmen e foi subsidiado o nitrogênio para conservação do mesmo, afirmou Danilo dos Santos, da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, em entrevista a Urach.

– O Governo do Estado, em conjunto com o Governo Federal, está modernizando o serviço de Defesa Agropecuária. São mais de R$ 60 milhões em investimentos para revitalizar as inspetorias, treinar pessoal, adquirir veículos e computadores para tornar mais acolhedor o atendimento aos produtores.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados