Diretório do PT prepara celebração dos 39 anos do partido neste final de semana

Compartilhe!

Neste domingo, dia 10 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores celebra 39 anos de fundação. Para marcar a data, comitiva do PT se deslocou até nosso estúdio para falar a respeito do momento deste partido, que faz parte da história política do Brasil, tendo, inclusive, comandado o poder Executivo durante 15 anos.

O programa Jornal da Manhã desta sexta (8) recebeu comitiva formada pelo presidente do PT de São Luiz Gonzaga, Jarcedí Jacques Terra, acompanhado de Flávio Bettanin, Celene Terra, Rodrigo Veleda, Charles Bakalarcyk e vereadora Ana Barros (mais tarde chegou também o deputado Jeferson Fernandes, entrevistado em outro momento no mesmo programa).

Trabalhador no centro

Fundador do Partido e integrante da primeira bancada de vereadores do PT no Brasil, Bettanin exaltou a contribuição de São Luiz Gonzaga no momento da fundação do partido, que colocava o trabalhador no centro da política, algo que, até então, era pouco pensado como possível de acontecer. Para o advogado Charles Bakalarcyk, apesar de o momento não ensejar festividades e dos erros de governabilidade, há de se reconhecer que as gestões petistas implementaram políticas públicas instituídas ainda em 1988.

Candidato a prefeito pelo PT nas mais recentes eleições municipais, Rodrigo Veleda considera o partido como a principal organização social de defesa dos mais necessitados. Ele acredita que a militância não deve “abandonar o barco” ao ver alguma coisa errada, mas sim seguir na luta pelo estado de bem estar social.

Evento local e nacional

Para celebras os 39 anos, os líderes do PT promoverão o 7º Congresso Nacional do Partido, a ser realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro. Em nível local, o PT de São Luiz Gonzaga convida a comunidade para um café com política, que ocorre neste sábado, a partir das 9h, na sede do diretório, localizada no entorno da Praça Cícero. O ex-governador Olívio Dutra e o deputado Valdeci Oliveira estarão presentes.

Rádio Missioneira