Diretor técnico do HSLG fala sobre novo aumento no número de casos de Covid e destaca importância de pequenos cuidados - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de novembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Diretor técnico do HSLG fala sobre novo aumento no número de casos de Covid e destaca importância de pequenos cuidados

20 de novembro de 2020 l 15:16
Materia atualizada: 20/11/2020 l 15:55




Compartilhe!

Em um cenário de surgimento de muito casos novos de Covid 19 em São Luiz Gonzaga, cresce a preocupação dos funcionários da saúde em torno das medidas de restrição. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta sexta, 20, o diretor técnico do HSLG, José Renato Grisolia, falou sobre esse aumento nos casos e o que projeta para a continuidade do ano.

Passados dez meses de pandemia, ainda não foi identificado um padrão no comportamento do vírus, e o pior é que as pessoas estão abandonando o uso da máscara de proteção, ou a utilizando totalmente errado. Aproximando-se o período festivo, somado à falsa sensação de segurança por estarmos cada vez mais próximos da vacina, é nítida a possibilidade de termos grandes problemas pela frente.

Sobre o número de pessoas já infectadas, José Renato disse que a relação infectados/imunes, chamada popularmente de “imunidade de rebanho”, também é muito incerta e carece de dados científicos. Com cerca de 500 infecções comprovadas, o cálculo considera mais seis pessoas para cada infectado, o que daria um resultado de 3 mil, o que não chega a 10% da população de São Luiz Gonzaga.

Ao final de entrevista, José Renato informou sobre alguns cuidados básicos com a máscara de proteção e que muitas pessoas não tomam. Ao pegar a máscara com as mãos, por exemplo, deve-se tocar apenas na parte dos cordões ou elásticos. Deve-se também evitar encostar a parte da máscara que fica em contato com o rosto em outras superfícies, como mesas, algo comum em momentos onde as pessoas a tiram para almoçar. Cuidados pequenos podem fazer a diferença.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados