A URI Santo Ângelo comunica com profundo pesar o falecimento na tarde desta segunda-feira, 14, de seu diretor-geral Maurílio Miguel Tiecker, vítima de uma descarga elétrica ocorrida em propriedade rural no distrito de Buriti, Santo Ângelo.
Maurílio atuava também como professor da URI há duas décadas e era presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Missões.
Natural de Independência (RS), onde nasceu em 23 de setembro de 1968, Maurílio tinha 45 anos e deixa a esposa Marlize e duas filhas.
Graduado em Tecnólogo da Construção Civil e Matemática, ambas na URI, realizou especialização em Matemática e mestrado em Engenharia de Produção.
Seu velório acontece na Catedeal Diocesana de Santo Ângelo até as 12h desta terça-feira, 15, e o sepultamento, à tarde, no município de Independência.
O campus da URI Santo Ângelo decretou luto oficial de três dias, sendo que na terça-feira, 15, permanecerá sem funcionamento algum. As atividades normais serão retomadas na quarta-feira, 16. O lançamento do Vestibular de Verão e o “Descubra a Universidade”, agendados para esta quarta-feira, 16, foram suspensos e uma nova data deve ser divulgada.
De acordo com o regimento interno da Universidade, a diretora-acadêmica Neusa Scheid deve acumular funções, assumindo a direção-geral do campus de Santo Ângelo.