Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Diretor do HSLG não descarta o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras

Compartilhe!

O aumento nos casos de síndromes gripais em moradores da região é analisada com cautela pelo diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisólia. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (7), o profissional destacou que o uso obrigatório de máscaras em alguns ambientes pode retornar a ser obrigatório.

Conforme José Renato, o Hospital São Luiz Gonzaga tem registrado diversos atendimentos diários por síndromes gripais, mesmo cenário que ocorre em outras casas de saúde do país. “Alguns municípios estão tendo que rever algumas medidas, como o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras”, disse.

O médico indica que a população deve seguir utilizando o acessório de proteção em mercados, lotéricas e agências bancárias, assim como nos educandários, já que são ambientes com grandes aglomerações.

José Renato informa que ainda há pessoas sendo internadas na Ala Covid sem ter feito nenhuma dose do imunizante. Felizmente, segundo ele, não está ocorrendo um aumento expressivo no número de mortos pela doença. Mas, como é normal em uma pandemia, uma nova onda de contaminação, seja por uma nova variante, não é descartada pelo médico.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.