logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Diamantino Marques dos Santos completa 37 anos a frente da Cermissões

Compartilhe!

Quase quatro décadas dedicadas a maior cooperativa de energia elétrica da região. Mais precisamente 37 anos completados hoje, 30 de janeiro, de um trabalho que não só recuperou a Cermissões, mas também a tornou um dos melhores empreendimentos do setor no País. E os esforços são tão reconhecidos que o nome Diamantino Marques dos Santos, 83 anos, é sinônimo de Cermissões para a região e o Rio Grande do Sul.

“Estar a frente da empresa depois de tanto tempo significa termos um grande futuro para nossa Cermissões. Assumi a empresa quebrada e com a missão de recolocá-la nos trilhos. Hoje podemos olhar com a certeza de que a cooperativa tem por muitos e muitos anos a frente. Meu compromisso na época era recuprsar a cooperativa, primando o atendimento do associado e a recuperação das nossas redes de transmissão. E hoje é nosso associado que fala por nós sobre o serviço prestado”, destacou o presidente Diamantino em entrevista exclusiva concedida ao programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira 94.9 FM nesta terça-feira.

Desde o dia em que tomou posse como presidente, em 30 de janeiro de 1987, Diamantino e os mais de 200 funcionários fizeram com que a Cermissões fosse elevada de uma situação de dificuldades financeiras à condição de melhor distribuidora de energia do Brasil, recebendo o reconhecimento dos associados e consumidores, tornando-se tetracampeã nacional do Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – IASC, nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2021. “Sempre valorizamos a qualificação de nossos funcionários, treinamento e atendimento. Nunca deixamos nosso associados sem luz por uma semana, como ocorreu em Porto Alegre, por exemplo. O povo quer atendimento e bom serviço prestado. Paga para isso”, destaca ele.

Visão de futuro – Diamantino salienta ações com as construções das usinas e duas subestações na área de São Luiz Gonzaga que que permitiram a Cermissões ter hoje mais de 800 pivôs instalados nos 26 municípios de sua área de abrangência. “Se não fossem nossos investimentos, não teríamos a condição de irrigação que temps hoje em São Luiz e região e que é tão fundamental para nossos agricultores.”

No próximo dia 18 de fevereiro a Cermissões completa 63 anos, mas quem ganhará festa será o Hospital Roque Gonzales de Caibaté. “Já vendemos cerca de 600 cartões e também já temos dinheiro em caixa que comunidade está doando ao nosso hospital. Posso afirmar com muita satisfação que  100% da comunidade apoia a ideia e nossa casa de saúde”, completa Diamantino.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.