Dia Mundial da Conscientização do Autismo: data é incluída no calendário de eventos do Município

Compartilhe!

Foi sancionada na manhã desta segunda-feira (22) a Lei Municipal Nº 6.204, a qual institui o Dia da Conscientização do Autismo no Calendário de Eventos do Município de São Luiz Gonzaga. O ato foi realizado no Gabinete, com a presença do prefeito Sidney Brondani, do vice-prefeito Piti Werle e da vereadora Nara Mendes (MDB), autora do Projeto de Lei que embasou a respectiva legislação municipal.

Conforme a Lei, fica incluído o dia 2 de Abril no Calendário de Eventos do Município como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data em que serão realizados eventos, palestras e atividades junto às escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de São Luiz Gonzaga, assim como nas universidades e entidades.

A Lei determina, além das atividades de promoção e conscientização dos direitos dos autistas, a adoção da cor Azul nos órgãos públicos municipais durante a data e a obrigatoriedade da inserção de placas de atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados com o Símbolo Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga