Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Dia do Esquisito”, promovido pela Escola Básica da URI, arrecada doces para o Lar Escola e material escolar para famílias em vulnerabilidade social

Compartilhe!

Na sexta-feira, 1° de abril, os alunos da Escola Básica da URI – São Luiz Gonzaga participaram do “Dia do Esquisito”. A atividade, realizada há vários anos, instiga os estudantes a virem para a instituição vestidos de maneira diferente, explorando figurinos de formas criativas.

O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre a importância de ser verdadeiro, invertendo os valores do 1° de abril, conhecido por ser o “Dia da Mentira”. Além disso, o evento tem cunho solidário, incentivando que as turmas arrecadem produtos para doação.

Neste ano, as ações contempladas foram a “Páscoa Solidária”, do Lar Escola, para o qual foram arrecadados doces, e a ação “O caderno que você descartou pode ser o único que eu vou ter”, organizado pela voluntária Mara Rita Dutra Giacomelli, que destinará as doações para famílias em vulnerabilidade social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI – São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.