Nesta terça-feira (25) o Brasil celebra o Dia do Colono e Motorista. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare, parabenizou as duas classes e destacou os desafios enfrentados que precisam ser superados.
Segundo Rafael, os produtores de leite, em especial, precisam de ajuda. O preço pago pelo produto e as interferências das importações ainda limitam o setor e fazem com que muitos produtores abandonem a atividade.
No dia 1º de agosto, uma mobilização com foco neste tema será realizada em Porto Xavier pela Regional Sindical Missões II. Conforme Rafael, ações urgentes por parte do Governo Federal serão cobradas. Interessados em participar da mobilização devem entrar em contato com o sindicato do município.
“Hoje é um dia especial para as categorias que geram o alimento e transportam as riquezas do país. Acabamos de sair de uma forte estiagem, onde os agricultores mostraram o espírito de superação que possuem”, lembrou Rafael.
Rádio Missioneira